Atendimento: Segunda – Sexta | 7:42 – 12:00 | 13:30 – 18:00
Plantão 24 horas (47) 3521 3046

Blog

Como manter a sua casa segura durante a viagem de férias: veja 3 dicas

Como manter a sua casa segura durante a viagem de férias: veja 3 dicas

Diante de toda aquela empolgação e ansiedade para curtir a viagem de férias no final do ano, muita gente acaba esquecendo de algo extremamente importante: a segurança da sua casa.

Por mais que não queiramos nem pensar na ideia de ter a casa invadida por pessoas mal intencionadas, as chances de isso acontecer aumentam quando o local está vazio e os moradores estão bem longe.

Pensando nisso e levando em consideração a chegada das festas de final do ano, nós aqui da Protegic resolvemos preparar este artigo com 3 dicas para você manter a sua casa segura durante a viagem de férias. Acompanhe conosco!

Confira se você trancou tudo antes de sair

É importante ter certeza de que as portas, janelas, cadeados, e portões estão bem trancados, pois qualquer descuido nessa hora pode facilitar a ação dos invasores.

Uma boa forma de manter a segurança nas portas, por exemplo, é contar com fechaduras digitais, dispositivos que só permitem o acesso ao interior da casa por meio de senhas, biometria ou tags de aproximação. Sem contar que as fechaduras digitais fazem o travamento automático da porta e possuem alarme antiarrombamento.

Para os portões, é válido fazer a instalação de um vídeo porteiro, uma tecnologia semelhante a um interfone comum, mas que alia comunicação instantânea e imagens fornecidas pelas câmeras de vídeo.

Considere utilizar cercas elétricas e concertinas

Se estamos falando de segurança e proteção para sua casa durante as férias, as cercas elétricas e as concertinas são uma ótima pedida, pois ambas funcionam literalmente como uma barreira física.

As concertinas têm um visual mais impactante: são produzidas em aço, possuem arame farpado, suas lâminas são fabricadas juntamente com o fio e têm o formato de espiral. Funcionam como um eficiente método de proteção contra invasões, pois são fixadas em muros, alambrados, cercas, portões e telhados.

A cerca elétrica é um pouco mais discreta e menos agressiva; possui um sistema de alarme sonoro em caso de corte dos fios e é indicada para trechos e coberturas grandes, emitindo uma voltagem em torno de 8.000 volts, dependendo da central de choque.

Se você quiser saber mais sobre essas duas soluções, clique aqui e acesse esse artigo onde falamos com detalhes sobre cercas elétricas e concertinas.

Impulsione a sua segurança com o monitoramento por câmeras

Além de intimidar os criminosos, um sistema com câmeras de segurança instaladas em locais estratégicos possibilita que você visualize e monitore todos os pontos da sua residência e acesse as imagens ao vivo ou em armazenamento de qualquer lugar que você estiver.

Aqui na Protegic, além das câmeras, nós oferecemos também o monitoramento, onde criamos um projeto adequado para as necessidades da sua casa e, depois disso, planejamos e executamos todo o serviço de montagem, infraestrutura, instalação, ativação, configuração e automação.

Através do CFTV Digital (Circuito fechado de TV), conseguimos fazer o monitoramento das imagens das câmeras de segurança via internet, e você também pode acessar essas imagens de qualquer lugar.

Saiba mais clicando aqui!

Gostou das nossas dicas? Proteger os seus bens nunca é demais, principalmente quando você está longe de casa.

E quando esse é o assunto, você deve escolher quem é especialista de verdade na área da segurança.

Com know-how de 9 anos, possuímos a expertise necessária para oferecer diagnósticos precisos, projetos inovadores e a tecnologia mais atual em segurança eletrônica. Através de um atendimento tático junto ao monitoramento de alarmes e câmeras por profissionais especializados, garantimos a segurança como um todo, 24h por dia.

Se você quiser saber mais sobre, clique aqui e entre em contato com nossa equipe que está pronta para te ajudar!

Um forte abraço e até o próximo post!

Read more

Cerca elétrica e concertina: garantia de segurança!

Quando o assunto é segurança e proteção em casas e condomínios, as cercas elétricas e as concertinas são uma ótima pedida.

Ambas funcionam como uma barreira física, e a instalação de uma cerca é fundamental para que a proteção patrimonial alcance bons resultados quando acompanhada de outros elementos de segurança, como câmeras de monitoramento e controles e acesso, por exemplo.

Pensando nisso, nós aqui da Protegic resolvemos preparar esse artigo que explica os detalhes da cerca elétrica e da concertina e como essa combinação pode ser poderosa para a sua segurança patrimonial e familiar.

Acompanhe conosco!

Cerca elétrica

Cercas elétricas são dispositivos de segurança perimetral que protegem e impedem a invasão de pessoas não autorizadas.  Elas possuem um sistema de alarme sonoro em caso de corte dos fios.

Sendo mais discreta e menos agressiva que a concertina, a cerca elétrica é indicada para trechos e coberturas grandes, pois emite voltagem em torno de 8.000 volts, mas esse número pode variar dependendo da central de choque.

Aqui na Protegic, por exemplo, nossos projetos de cerca elétrica são personalizados para cada residência, empresa ou condomínio de acordo com as necessidades arquitetônicas do cliente.

Vale lembrar que, hoje em dia, elas não são utilizadas apenas em ambientes urbanos; existem muitos pecuaristas que utilizam esse equipamento para conter os animais.

Destacamos aqui duas vantagens em relação às cercas elétricas: o baixo consumo de energia e o obrigatório uso de placas de advertência para sinalizar os riscos de choque, o que inibe ainda mais a ação dos invasores.

Dentre as desvantagens, estão a necessidade de manutenção, tanto pelos desgastes causados pelo tempo quanto pelos fatores climáticos.

Concertina

A Concertina tem um visual mais impactante que a cerca elétrica. São feitas de aço e arame farpado e possuem um formato em espiral. As lâminas da concertina, que são fabricadas juntamente com o fio, causam medo e são capazes de espantar possíveis invasores.

Elas são fixadas em muros, alambrados, cercas, portões e telhados.

A instalação da concertina exige conhecimento técnico por conta dos seus delicados detalhes.

O indicado é que ela seja instalada em uma altura superior a 2 metros, visando a segurança de crianças e animais.

Qual das duas é a melhor: cerca elétrica ou concertina?

Como comentamos na introdução do artigo, quando instaladas juntas, elas se tornam uma poderosa ferramenta de segurança para os seus bens e para as pessoas que você ama.

Mas caso você deseje instalar apenas um desses equipamentos, converse com uma empresa especializada em segurança para que você receba a melhor instrução possível sobre o assunto.

Fale conosco pelos telefones (47) 3521-3046 ou (47) 99257-6458.

Dica extra: cuidado com os portões e cercas

Se você tem muros altos, certifique-se de que não exista algo que possa servir de apoio para invasores. Na entrada da sua residência, opte por um portão alto e, se possível, com sistema eletrônico, pois ele é mais seguro e dificulta o acesso de criminosos.

Quer saber quais são os 4 equipamentos de segurança residencial que são essenciais para você?Então clique aqui e confira esse outro post do nosso blog!

Read more
5 dicas para escolher a empresa de segurança eletrônica ideal

5 dicas para escolher a empresa de segurança eletrônica ideal

Com tantas opções de empresas especializadas no ramo de segurança eletrônica, escolher aquela que seja ideal pode ser uma tarefa difícil, mas é algo extremamente necessário para garantir a segurança da sua residência, empresa ou condomínio.

Pensando nisso, nós aqui da Protegic preparamos essas 5 dicas essenciais para que você seja assertivo nesse momento. Acompanhe conosco e mantenha-se seguro!

1 – Pesquise a respeito do histórico e experiência da empresa

No ramo da segurança, o tempo de experiência de uma empresa e o seu histórico podem indicar confiabilidade e qualidade na prestação de serviços.

Você já deve ter ouvido falar que a melhor propaganda é aquela feita por clientes satisfeitos, não é mesmo? Por isso, para saber um pouco mais sobre o histórico da empresa, procure conversar com pessoas que utilizam ou já utilizaram os serviços da mesma, e tire suas dúvidas a respeito do atendimento, da eficiência do serviço e outros pontos importantes.

Você também pode dar uma olhada em sites como o Reclame Aqui e nas redes sociais da empresa.

2 – Veja quais são as tecnologias utilizadas

Para garantir a segurança eletrônica de um patrimônio, é preciso contar com tecnologias avançadas, e isso também precisa ser analisado por você.

Vídeo porteiro, alarmes monitorados 24 horas por dia, interfones, câmeras de segurança, controles de acesso e automação são algumas das novidades que já existem hoje no mercado.

Sendo assim, priorize as empresas que contam com esses itens de segurança mais modernos em seu portfólio.

3 – Visite a estrutura da empresa

Se você é daquele tipo de pessoa que precisa ver as coisas de perto para tirar suas conclusões, sugerimos que você visite as instalações da empresa de segurança que está pensando em contratar.

Verifique o tamanho do quadro de funcionários, os recursos disponíveis, os equipamentos utilizados, etc.

Colaboradores que passam por treinamentos e atualizações fazem toda a diferença na empresa. Logo, também é válido que você analise esse quesito.

4 – Questione a respeito da manutenção

É fundamental realizar a manutenção de um sistema de segurança, pois assim possível manter a funcionalidade dos equipamentos com a máxima eficácia. Essa manutenção deve ser feita para atualização e aprimoramento do sistema, evitar possíveis falhas e reparos frequentes nos equipamentos e até mesmo para garantir uma boa vida útil.

Desta forma, verifique se a empresa oferece a manutenção dos sistemas de segurança que são contratados, uma vez que isso irá evitar dores de cabeça no futuro.

5 – Fale com a Protegic!

Estamos presentes desde 2009 no mercado, e nascemos com o propósito de oferecer o melhor em segurança, através de um processo perceptivo e prestativo.

Mais do que oferecer serviços ligados à segurança, acreditamos em uma perspectiva onde o cliente é o protagonista: queremos entender de verdade suas necessidades e singularidades.

Para tornar essa visão possível, criamos um processo que integra estratégia, criatividade, equipamentos de alta tecnologia e um atendimento detalhista, atencioso e especializado. Só assim entendemos que conseguiremos alcançar nosso propósito e cuidar do que e de quem realmente importa para nossos clientes.

Clique aqui, entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso!

Read more
Protegic: há 12 anos, protegendo o Alto Vale do Itajaí!

Protegic: há 12 anos, protegendo o Alto Vale do Itajaí!

Você sabia que a Protegic completa 12 anos em 2021? Pois é, estamos no mercado desde 2009, com o objetivo de oferecer o que há de melhor em segurança, através de um processo perceptivo e prestativo.

Desde o início, acreditamos que o cliente deve ser o protagonista. É por isso que buscamos entender a fundo suas necessidades e singularidades.

E para tornar tudo isso possível, criamos um processo que entrega estratégia, criatividade, equipamentos com tecnologia de ponta e um atendimento individual, atencioso e especializado.

Desta forma, entendemos que conseguiremos alcançar nosso propósito e cuidar do que realmente importa para nossos clientes.

Nossos 4 pilares

1 – Zelo: a excelência é priorizada em tudo o que fazemos; trabalhamos de maneira séria, cuidando de cada detalhe de forma atenciosa para garantir a segurança do cliente.

2 – Percepção: levando em consideração que para nós, cada cliente é único, antes mesmo da implantação dos equipamentos, procuramos identificar e compreender todas as necessidades individuais de cada cliente para oferecer a melhor solução.

3 – Progresso: estamos constantemente acompanhando o avanço das tecnologias de segurança para oferecer soluções inovadoras que garantam cada vez mais segurança aos nossos clientes e suas famílias.

4 – Comprometimento: nos esforçamos em entregar o melhor sempre! Seja no atendimento, na prestação do serviço ou na assistência.

Nossa área de atuação

Estamos presentes em mais de 40 cidades de Santa Catarina, em maior parte no Alto Vale do Itajaí.

Você pode conferir todas as cidades no mapa clicando aqui.

O que os clientes dizem sobre nós

Confira os depoimentos de clientes que acreditam nos nossos serviços:

“A Protegic é uma empresa que não só oferece um excelente serviço realizado por profissionais capacitados; a empresa se mostra mais do que uma prestadora de serviços: ela se preocupa em oferecer produtos de ótima qualidade e disposição no atendimento. Além de nos trazer mais segurança, o sistema de câmeras e o monitoramento nos proporciona um controle maior sobre a nossa empresa, interna e externamente.”

Giovani Nascimento – Sócio Diretor – QFLEX ETIQUETAS

“A utilização do videomonitoramento nos proporciona, além da segurança do patrimônio existente e do local, um acompanhamento do processo educativo, servindo de suporte para que o professor possa observar sua prática e aprimorar suas mediações. Para precaver os pais, responsáveis e profissionais de dúvidas envolvendo maus tratos, violência ou problemas similares, é possível verificar imagens e gravações para constatar a veracidade dos fatos. O monitoramento através do acompanhamento das imagens, tem sido fundamental na guarda do patrimônio, nas questões pedagógicas e nas mediações de conflitos.”

Catia Marangoni – Secretária da Educação – MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL

“A apresentação profissional, a prestatividade, a organização e a competência em exercer os serviços fizeram-me optar pela Protegic. Hoje temos uma segurança totalmente monitorada, que nos traz tranquilidade e segurança em relação à criminalidade na região e no controle do fluxo de colaboradores dentro da empresa.”

Ademar Lima Jr. – Diretor Executivo – GRUPO PLANNER

Não adianta falar com quem entende só de segurança, mas não entende de você

Somos uma empresa de segurança que vai além do monitoramento – uma nova visão que coloca você no centro de tudo.

Fugimos das fórmulas prontas e buscamos compreender de verdade as suas necessidades.

Clique aqui e vale com um de nossos especialistas!

Read more
Recomendações de segurança da Protegic para diferentes formatos de empresas: pequeno, médio e grande porte

Recomendações de segurança da Protegic para diferentes formatos de empresas: pequeno, médio e grande porte

Invasões, depredações, roubos, assaltos e diversas outras situações desagradáveis podem acontecer num ambiente de trabalho. Por isso, investir em segurança é algo extremamente essencial para o bem-estar tanto da equipe quanto do próprio estabelecimento.

Neste artigo, resolvemos trazer nossas recomendações de segurança para diferentes formatos de empresa: pequeno, médio e grande porte.

Acompanhe com atenção e mantenha-se sempre em segurança!

Para empresas de pequeno porte

Mercados, lojinhas e comércios locais podem contar com ótimos aparelhos de segurança. Confira 2 deles que são essenciais:

– Câmeras de segurança:  além de intimidar os criminosos, as câmeras de segurança possibilitam visualizar o interior e as áreas externas da sua empresa ao vivo ou em armazenamento, em qualquer lugar que você estiver. Elas servem para monitorar o movimento da empresa aberta e também quando a mesma se encontra fechada e sem ninguém da equipe por perto.

– Alarmes e sensores: quando o alarme dispara por meio de sensores no ambiente que detectam movimentos suspeitos, a central de monitoramento altamente treinada é acionada e identifica de imediato a ação criminosa, comunicando diretamente as autoridades competentes para resolver a situação. Nossa recomendação é que você utilize os alarmes e sensores juntamente com outros equipamentos, como as câmeras de segurança.

Para empresas de médio porte

Para empresas de médio porte, sugerimos os mesmos equipamentos citados no tópico anterior, além dos que vamos sugerir em seguida:

– Cercas elétricas: são dispositivos de segurança perimetral que protegem e impedem a invasão da área da empresa por pessoas mal intencionadas. Elas emitem um sinal sonoro caso o sistema seja corrompido ou violado, e emitem uma voltagem em torno de 8.000 volts, dependendo da central de choque.

– Vídeo porteiro: sua funcionalidade é parecida com a de um interfone comum: do lado de fora da empresa, o aparelho é posicionado em uma parede ou muro, e quando algum visitante chega, é preciso acionar o botão para anunciar sua presença. Ao mesmo tempo, você consegue visualizar a pessoa através das câmeras de segurança, se comunicar com ela e autorizar ou não sua presença.

Para empresas de grande porte

Conforme a empresa vai crescendo, a necessidade de aumentar a segurança também cresce, não é mesmo? Por isso, para empresas de grande porte e indústrias, as dicas dos tópicos anteriores são válidas, e vamos indicar mais alguns equipamentos. Confira:

– Concertinas: as concertinas são produzidas em aço, possuem arame farpado, lâminas fabricadas juntamente com o fio e um formato em espiral. Funcionam como um eficiente método de proteção contra invasões, pois são fixadas em muros, alambrados, cercas, portões e telhados. Quando instaladas junto com a cerca elétrica, a segurança da empresa fica amplamente reforçada.

– Sistema de monitoramento: Os sistemas de monitoramento captam imagens do ambiente e enviam a um software; o mesmo irá detectar qualquer tipo de atividade suspeita. Quando isso acontece, a equipe de monitoramento recebe um alerta e passa a avaliar a situação, tomando as medidas necessárias.

Invista em um projeto de segurança com a Protegic!

Como você acompanhou, as possibilidades e os equipamentos para manter sua empresa segura são vários. Nossa dica final é que você invista em um projeto de segurança.

Um bom projeto permite a identificação de pontos de vulnerabilidade para fazer a instalação do sistema nos locais necessários.

Com 12 anos de experiência no mercado, realizamos projetos de segurança personalizados de acordo com as necessidades individuais da sua empresa. Dessa forma, seu patrimônio e seus colaboradores estarão mais seguros e poderão trabalhar tranquilamente, o que pode até aumentar a produtividade.

Criamos um processo que integra estratégia, criatividade, equipamentos de alta tecnologia e um atendimento detalhista, atencioso e especializado. Só assim entendemos que conseguiremos alcançar nosso propósito e cuidar do que e de quem realmente importa para nossos clientes.

Investir em segurança é sempre a melhor solução! ????????

Clique aqui e entre em contato conosco!

Read more
Rastreamento veicular: o que é, como funciona e por que você deveria implantar na sua empresa

Rastreamento veicular: o que é, como funciona e por que você deveria implantar na sua empresa

Já pensou em unir a eficiência de trabalho e a segurança em apenas um único mecanismo? Com o rastreamento de veículos, isso é possível. Trata-se de uma forma assertiva de gestão de frota para a sua empresa.

O sistema permite acompanhar a atuação dos veículos em tempo real, identificando situações de risco, problemas mecânicos ou qualquer outra adversidade. Além disso, você pode criar um planejamento estruturado de rotas, com redução de custos e maior segurança dos colaboradores, do veículo e das cargas, se houver.

Quer saber mais sobre? Então acompanhe este conteúdo até o final!

O que é o rastreamento veicular?

O rastreamento veicular permite que, através de um aplicativo de celular, você tenha acesso remoto à geolocalização em tempo real dos veículos da sua empresa onde quer que eles estejam.

Através do sistema de segurança, é possível visualizar qual é a rota de cada veículo, o trajeto percorrido, a velocidade média de deslocamento e a identificação do motorista responsável.

Tudo isso graças a geocodificação, que permite transformar dados de localização (como endereços, estabelecimentos, coordenadas) em uma geolocalização com latitude e longitude.

Com o rastreamento veicular, você tem o controle nas suas mãos!

Como funciona um rastreamento de veículos?

O rastreador, na maioria das vezes, é um chip que pode ser conectado no veículo através de uma tecnologia de On Board Diagnostic, que, traduzindo para o português, fica “diagnóstico de bordo”.

Por meio desse chip, o rastreador envia informações para uma rede de dados a respeito da localização exata e em tempo real do veículo conectado. Esse rastreamento utiliza da tecnologia GPS (Global Positioning System), a sigla para “Sistema de Posicionamento Global”, que se comunica com uma gigante base de satélites espalhados pela órbita do planeta.

Os satélites é que auxiliam o rastreador para saber a localização exata dos veículos. O rastreador capta os sinais emitidos pelo satélite para decodificar a localização enviada por meio de coordenadas (latitude e longitude).

Também é possível fazer o rastreamento veicular por meio de radiofrequência, a partir da triangulação de sinais advindos de redes das antenas de rádio receptoras. Para isso, é preciso uma grande área de cobertura, e se o veículo estiver em qualquer lugar dentro dessa área de cobertura, é possível localizá-lo.  

Também há os rastreadores mais modernos, aqueles com acesso à internet. Por meio da tecnologia M2M/GSM, eles repassam os dados de forma on-line pelo sinal de antenas de telefonia. Os rastreadores com acesso à internet são os que possuem mais chance de se aproximarem do tempo real da emissão de dados a respeito da localização do veículo.

A transmissão on-line também permite adquirir informações por meio da telemetria, uma tecnologia que permite enviar e receber informações a respeito do gasto de combustível, óleo e outros problemas mecânicos que comprometam o funcionamento dos veículos.

Agora que você já sabe o que é e como funciona um sistema de rastreamento de veículos, separamos esse conteúdo com 4 razões para implantá-lo na sua empresa. Clique e confira!

Ficou com alguma dúvida? Chama a gente para um orçamento sem compromisso.

Telefones: ???? (47) 3521-3046 ou ???? (47) 99257-6458.

Protegic é segurança pensada para você!

Read more
5 dicas essenciais para manter a sua empresa mais segura

5 dicas essenciais para manter a sua empresa mais segura

Para trabalhar com mais tranquilidade, nada melhor do que se sentir seguro no ambiente de trabalho, não é mesmo? Por isso, assim como na nossa casa, é essencial mantermos a segurança da nossa empresa, afinal de contas, passamos quase a maior parte do tempo lá.

Pensando em te ajudar com as melhores informações a respeito do assunto, preparamos esse conteúdo com 5 dicas essenciais para manter a sua empresa mais segura. Quer saber quais são elas? Então acompanhe o artigo até o final!

1 – Tenha bons equipamentos de segurança

Existem várias opções de equipamentos para manter a sua empresa mais segura.

Um sistema de controle de acessos, por exemplo, permite que você saiba, de onde estiver, quem entrou na empresa e quais locais foram acessados, garantindo mais segurança para os seus colaboradores e seu patrimônio.

Já com um sistema de monitoramento, você tem acesso ao vivo às imagens das câmeras de segurança da sua empresa. Com isso, você pode ficar por dentro de tudo que acontece mesmo se estiver longe do trabalho, e claro, ter muito mais tranquilidade no seu dia a dia. Sem contar o armazenamento em nuvem que o sistema oferece!

2 – Atente-se à portaria e à recepção

No tópico anterior, mencionamos o sistema de controle de acessos, mas aqui queremos falar a respeito dos profissionais que trabalham na portaria e na recepção da sua empresa. Oferecer treinamentos de segurança a esses profissionais é fundamental para manter a segurança tanto da sua empresa quanto de toda a equipe que lá trabalha.

Adote procedimentos e regras em relação ao fluxo de pessoas e até mesmo ao recebimento de encomendas.

Qualquer brecha ou falha na segurança pode ser uma oportunidade para pessoas mal intencionadas agirem.

3 – Utilize portões e cercas

A tecnologia é sim muito importante, mas também podemos contar com barreiras físicas para proteger a nossa empresa.

Se você tem muros altos ao redor da empresa, certifique-se de que não exista algo que possa servir de apoio para possíveis invasores; o ideal é utilizar uma cerca mandíbula em cima do muro para dificultar o acesso, uma opção para quem busca elevar a segurança do seu patrimônio, aproveitando o muro ou uma outra estrutura já existente. A cerca mandíbula possui garras afiadas e uma aparência intimidadora para afastar os criminosos da sua empresa.

4 – Invista em um projeto de segurança

Um projeto de segurança é extremamente importante para garantir a qualidade e o bem-estar da sua empresa, dos seus colaboradores e dos seus clientes.

Com um bom projeto, é possível identificar os pontos de vulnerabilidade e fazer a instalação do sistema nos melhores pontos, considerando a sua estrutura e as suas necessidades atuais.

5 – Com a Protegic, sua empresa fica mais segura!

A falta de segurança pode acarretar em muitos problemas em uma empresa, e em caso de furto, o financeiro pode pesar.

Com 12 anos de experiência no mercado, realizamos projetos de segurança personalizados de acordo com as necessidades individuais da sua empresa. Dessa forma, seu patrimônio e seus colaboradores estarão mais seguros e poderão trabalhar tranquilamente, o que pode até aumentar a produtividade.

Criamos um processo que integra estratégia, criatividade, equipamentos de alta tecnologia e um atendimento detalhista, atencioso e especializado. Só assim entendemos que conseguiremos alcançar nosso propósito e cuidar do que e de quem realmente importa para nossos clientes.

Investir em segurança é sempre a melhor solução! ????????

Clique aqui e entre em contato conosco!

Read more
Segurança da casa residencial Protegic

Sua residência está realmente segura? Veja quais são os 4 equipamentos de segurança residencial que são essenciais para você

Com o aumento da criminalidade no nosso país, garantir a segurança da família e dos nossos bens materiais se faz cada vez mais necessário, não é mesmo? Uma boa pedida para isso é investir em equipamentos para elevar a segurança residencial.

Para te ajudar nessa situação, nós aqui da Protegic resolvemos preparar este conteúdo onde te apresentaremos 4 equipamentos de segurança residencial que são essenciais para você. Acompanhe!

1 – Câmeras de segurança e monitoramento

Além de intimidar os criminosos, um sistema com câmeras de segurança instaladas em locais estratégicos possibilita que você visualize e monitore todos os pontos da sua residência e acesse as imagens ao vivo ou em armazenamento de qualquer lugar que você estiver.

Aqui na Protegic, além das câmeras, nós oferecemos também o monitoramento, onde criamos um projeto adequado para as necessidades da sua residência e, depois disso, planejamos e executamos todo o serviço de montagem, infraestrutura, instalação, ativação, configuração e automação.

Através do CFTV Digital (Circuito fechado de TV), conseguimos fazer o monitoramento das imagens das câmeras de segurança via internet, e você também pode acessar essas imagens de qualquer lugar.

Saiba mais clicando aqui!

2 – Alarmes e sensores

Integrado a outros sistemas de segurança, o sistema de alarmes aumenta a proteção da sua residência e oferece mais praticidade para você.

Quando o alarme dispara por meio de sensores no ambiente que detectam movimentos suspeitos, a central de monitoramento altamente treinada é acionada e identifica de imediato a ação criminosa comunicando diretamente as autoridades competentes para resolver a situação.

É sempre bom lembrar que os invasores procuram ambientes desprotegidos, logo, um sistema de alarmes é capaz de afastá-los da sua residência.

3 – Cerca elétrica e concertina


Se estamos falando de segurança e proteção para sua residência, as cercas elétricas e as concertinas são uma ótima pedida, pois ambas funcionam literalmente como uma barreira física.

A concertina tem um visual mais impactante: são produzidas em aço, possuem arame farpado, suas lâminas são fabricadas juntamente com o fio e o seu formato é em espiral. Funcionam como um eficiente método de proteção contra invasões, pois são fixadas em muros, alambrados, cercas, portões e telhados.

A cerca elétrica é um pouco mais discreta e menos agressiva. Possui um sistema de alarme sonoro em caso de corte dos fios, e é indicada para trechos e coberturas grandes, emitindo uma voltagem em torno de 8.000 volts, dependendo da central de choque.

A cerca elétrica e a concertina podem ser instaladas juntas, pois ajudam a reforçar a segurança.

4 – Vídeo porteiro

Para uma segurança mais elevada ainda à sua residência, considere a instalação de um vídeo porteiro. Sua tecnologia alia comunicação instantânea e imagens fornecidas pelas câmeras de vídeo.

A funcionalidade é parecida com a de um interfone comum: do lado de fora da residência, o aparelho é posicionado em uma parede ou muro, e quando algum visitante chega, é preciso acionar o botão para anunciar sua presença. Ao mesmo tempo, você consegue visualizar a pessoa através das câmeras de segurança, se comunicar com ela e autorizar ou não sua presença.

O sistema pode ser anexado a portões de garagem, portas principais e até mesmo na entrada de condomínios.

Gostou das nossas dicas? Oferecer segurança à sua família e aos seus bens nunca é demais, né? E quando esse é o assunto, você deve escolher quem é especialista de verdade na área.

Com know-how de 9 anos, possuímos a expertise necessária para oferecer diagnósticos precisos, projetos inovadores e a tecnologia mais atual em segurança eletrônica. Através de um atendimento tático junto ao monitoramento de alarmes e câmeras por profissionais especializados, garantimos a segurança como um todo, 24h por dia.

Se você quiser saber mais sobre, clique aqui e entre em contato com nossa equipe que está pronta para te ajudar!

Um forte abraço e até o próximo post aqui no nosso blog!

Read more

Uma solução para os tempos de pandemia: conheça as câmeras térmicas

Devido à nova onda da pandemia do covid-19, muitas lojas do comércio e estabelecimentos com grande circulação de pessoas tiveram que se adaptar de alguma forma para manter o funcionamento, e, mesmo assim, reduzir os riscos de contaminação tanto de clientes quanto da sua equipe.

Algo que vem sendo muito utilizado desde o início da pandemia são os termômetros infravermelhos que podem medir a temperatura corporal sem tocar na pessoa, o que serve para identificar e evitar que alguém com febre entre em algum estabelecimento.

Entretanto, em aeroportos, terminais rodoviários, shoppings e outros locais com maior concentração de pessoas, esta tarefa se torna muito mais difícil, e é aí que entram as câmeras térmicas.

O que são as câmeras térmicas?

Todo corpo ou objeto que esteja com uma temperatura acima do zero absoluto (-273 °C) emite radiação infravermelha, e quanto maior for a temperatura, maior a radiação emitida.

A partir desta radiação, as câmeras térmicas podem formar imagens e revelar qual é o grau de temperatura. Isso porque elas contam com uma lente híbrida (composta por uma lente térmica e outra comum) capaz de ler os raios infravermelhos e produzir imagens luminosas no monitor que são possíveis de serem vistas a olho nu. Estas imagens podem ser puramente térmicas, comuns ou uma junção das duas.

Há opções no mercado com sensor térmico com alta resolução de 400 x 300, que conta com uma precisão de temperatura de ±1 °C, unindo a riqueza de detalhes de uma câmera de alta resolução com a imagem de temperatura.

Como elas podem ser úteis?

Câmeras térmicas têm a capacidade de medir a temperatura de corpos em movimento de forma rápida, o que facilita a identificação da temperatura de pessoas, veículos ou materiais em esteiras de produção, por exemplo – uma solução segura e ágil para detectar pessoas com a temperatura corporal elevada e possivelmente doentes antes de entrarem em algum estabelecimento.

Para reduzir a transmissão do COVID-19, o sistema mede a temperatura de várias pessoas simultaneamente, evitando aglomerações.

Atreladas a um sistema, as câmeras térmicas acionam um aviso ou alarme caso o limite preestabelecido de temperatura seja ultrapassado, proporcionando controle e segurança.

Em conjunto com o reconhecimento facial, podem gerar alertas automáticos mesmo que a pessoa esteja de máscara, óculos ou capacete, e são capazes de distinguir uma pessoa de um animal ou objeto quente.

O sistema de videomonitoramento térmico é composto por:

– Câmera térmica híbrida: mede a temperatura de corpos e objetos parados ou em movimento, com uma precisão de até 1 °C;

– Equipamento de medição de precisão: controla a temperatura de uma superfície alvo e dá um referencial de precisão para a câmera que chega a uma margem de ±0,3 °C;

– Gravador inteligente de vídeo: com inteligência artificial embarcada, o equipamento grava vídeos com reconhecimento facial, identificação de uso de máscaras, busca forense, entre outros;

– Software de gestão: gerencia inteligências, cria relatórios, controla os dispositivos de cftv, alarme e controle de acesso. Além do módulo dedicado à solução térmica, o software também conta com leitura automática de placas, reconhecimento facial, busca forense, contagem de pessoas e outros tipos de inteligências.

Resumindo: as câmeras e o medidor de precisão identificam a temperatura dos corpos, e o gravador recebe e interpreta essas informações, acionando avisos e alarmes de acordo com as configurações do software, que faz controle da operação.

Ficou interessado em uma câmera térmica? Nós da Protegic temos as câmeras Intelbras. Clique aqui e entre em contato conosco para saber mais a respeito desta solução!

Um forte abraço e até o próximo post aqui no nosso blog!

Read more
Falhas de segurança em condomínios

Você é síndico? Então veja quais são falhas de segurança mais comuns em um condomínio que separamos para você

Vira e mexe acompanhamos nos noticiários situações envolvendo roubos, furtos ou invasões em condomínios, local que, para muitos, é sinônimo de segurança e estabilidade para família.

O que acontece é que, na maioria das vezes, são as falhas de segurança que permitem que situações nada agradáveis como essas ocorram.

Como errar é humano e pode acontecer com qualquer pessoa, resolvemos trazer neste post quais são as falhas de segurança mais comuns em um condomínio para você, síndico, ficar de olho.

Falta de foco e atenção da equipe

Um dos principais problemas que comprometem a execução de protocolos de segurança e diminuem a produtividade de uma equipe é a falta de foco e atenção.

Televisão, celular ou qualquer aparelho eletrônico que compita com a atenção do profissional, pode ser um grande responsável pelas possíveis distrações. Conversas paralelas com outros funcionários ou moradores do condomínio também entram nesta lista.

Como o síndico é o responsável por gerenciar a equipe de funcionários, este problema precisa ser resolvido e evitado, e você pode fazer isso através da definição de regras claras a respeito do uso de aparelhos eletrônicos e boas práticas durante a rotina de trabalho. Além disso, você pode oferecer treinamentos relacionados ao assunto.

A comunicação é muito importante neste quesito.

Vale ressaltar que todos os profissionais da equipe que tenham relação direta ou indireta com a segurança, precisam ser qualificados para o exercício da função e precisam estar sempre prontos para agir de acordo com as situações.

Falta de procedimentos bem estabelecidos no condomínio

É importante ter regras a respeito de visitantes, recebimento de encomendas, entre outros no regulamento interno do condomínio.

Não só os funcionários, mas também os moradores do condomínio precisam ser treinados a respeito dos procedimentos estabelecidos para o melhoramento da segurança. No regulamento interno, devem constar quais são as punições para o descumprimento desses procedimentos.

Falta de bons equipamentos de segurança

Para garantir a segurança de um condomínio, é importante contar com equipamentos de qualidade, não é mesmo?

Equipamentos que podem ser desarmados facilmente pelos invasores ou que quebram constantemente nem deveriam ser considerados equipamentos de segurança.

Câmeras inteligentes, alarmes monitorados e cercas de segurança, por exemplo, são apenas algumas das possibilidades para controlar a entrada e saída de pessoas, detectar e bloquear a entrada de ameaças dentro do condomínio.

Sem contar que, além de investir em equipamentos de qualidade para o condomínio, é importante que você também faça manutenções preventivas nos equipamentos para garantir o funcionamento com excelência e a segurança de todos.

Conte com a Protegic para a segurança do seu condomínio

Cada vez mais as pessoas vêm buscando soluções para assegurar o seu patrimônio e proteger a sua família. Além do monitoramento, a Protegic oferece soluções de venda de equipamentos de alta tecnologia de marcas reconhecidas com suporte pós-compra e garantia de todos os seus produtos.

Através do CFTV Digital (Circuito fechado de TV), a Protegic e os próprios clientes conseguem fazer o monitoramento das imagens das câmeras de segurança de qualquer lugar do mundo via internet.

Ao comprar nossos produtos, você recebe orientações a respeito do manuseio correto dos equipamentos para que a vida útil do produto seja prolongada e, o mais importante: o sistema funcione de acordo com o projeto, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp: (47) 99257-6458 ou fixo (47) 3521-3046

E para mais conteúdos como este, clique aqui e acesse nosso blog!

Read more