Quando o assunto é segurança e proteção em casas e condomínios, as cercas elétricas e as Concertinas são uma ótima pedida. Ambas funcionam como uma barreira física e a instalação de uma cerca é fundamental para que a proteção patrimonial alcance bons resultados, claro, acompanhada de outros elementos de segurança, como câmeras de monitoramento e controles e acesso, por exemplo.

A Concertina tem um visual mais impactante. São feitas de aço e arame farpado e possuem um formato em espiral. As lâminas da Concertina são fabricadas juntamente com o fio. Funcionam como um eficiente método de proteção contra invasões, pois são fixadas em muros, alambrados, cercas, portões e telhados.

Devido a sua forma é capaz de impedir a passagem de invasores, garantindo mais segurança para a residência. A Concertina necessita de pouca manutenção e não tem consumo de energia. As cercas ainda são consideradas as melhores formas para garantir proteção, diante os casos de violência urbana. Para garantir a segurança necessária que as residências, a utilização de cercas eletrificadas com detalhes cortantes e pontiagudos é uma das alternativas mais viáveis para efetuar a proteção do patrimônio e das pessoas.

A cerca elétrica causa menor impacto no ambiente, mas age muito bem sobre o invasor. A cerca elétrica é mais discreta e menos agressiva, possui sistema de alarme sonoro em caso de corte dos fios. Ela é indicada para trechos e coberturas grandes e emite voltagem em torno de 8.000 volts dependendo da central de choque. A cerca elétrica e a Concertina podem ser instaladas juntas, pois ajudam a reforçar a segurança. Um profissional especializado na área de segurança deverá fazer uma análise de riscos do ambiente para aplicar o método mais eficaz.

Para se fazer uma boa proteção e instalar uma cerca elétrica ou uma Concertina, é preciso que o trabalho seja realizado de acordo com as normas técnicas que estão previstas em Lei.

É importante ressaltar que o serviço de instalação deve ser feito por um profissional ou uma empresa habilitada e qualificada dentro dos padrões e normas do segmento.