Vira e mexe acompanhamos nos noticiários situações envolvendo roubos, furtos ou invasões em condomínios, local que, para muitos, é sinônimo de segurança e estabilidade para família.

O que acontece é que, na maioria das vezes, são as falhas de segurança que permitem que situações nada agradáveis como essas ocorram.

Como errar é humano e pode acontecer com qualquer pessoa, resolvemos trazer neste post quais são as falhas de segurança mais comuns em um condomínio para você, síndico, ficar de olho.

Falta de foco e atenção da equipe

Um dos principais problemas que comprometem a execução de protocolos de segurança e diminuem a produtividade de uma equipe é a falta de foco e atenção.

Televisão, celular ou qualquer aparelho eletrônico que compita com a atenção do profissional, pode ser um grande responsável pelas possíveis distrações. Conversas paralelas com outros funcionários ou moradores do condomínio também entram nesta lista.

Como o síndico é o responsável por gerenciar a equipe de funcionários, este problema precisa ser resolvido e evitado, e você pode fazer isso através da definição de regras claras a respeito do uso de aparelhos eletrônicos e boas práticas durante a rotina de trabalho. Além disso, você pode oferecer treinamentos relacionados ao assunto.

A comunicação é muito importante neste quesito.

Vale ressaltar que todos os profissionais da equipe que tenham relação direta ou indireta com a segurança, precisam ser qualificados para o exercício da função e precisam estar sempre prontos para agir de acordo com as situações.

Falta de procedimentos bem estabelecidos no condomínio

É importante ter regras a respeito de visitantes, recebimento de encomendas, entre outros no regulamento interno do condomínio.

Não só os funcionários, mas também os moradores do condomínio precisam ser treinados a respeito dos procedimentos estabelecidos para o melhoramento da segurança. No regulamento interno, devem constar quais são as punições para o descumprimento desses procedimentos.

Falta de bons equipamentos de segurança

Para garantir a segurança de um condomínio, é importante contar com equipamentos de qualidade, não é mesmo?

Equipamentos que podem ser desarmados facilmente pelos invasores ou que quebram constantemente nem deveriam ser considerados equipamentos de segurança.

Câmeras inteligentes, alarmes monitorados e cercas de segurança, por exemplo, são apenas algumas das possibilidades para controlar a entrada e saída de pessoas, detectar e bloquear a entrada de ameaças dentro do condomínio.

Sem contar que, além de investir em equipamentos de qualidade para o condomínio, é importante que você também faça manutenções preventivas nos equipamentos para garantir o funcionamento com excelência e a segurança de todos.

Conte com a Protegic para a segurança do seu condomínio

Cada vez mais as pessoas vêm buscando soluções para assegurar o seu patrimônio e proteger a sua família. Além do monitoramento, a Protegic oferece soluções de venda de equipamentos de alta tecnologia de marcas reconhecidas com suporte pós-compra e garantia de todos os seus produtos.

Através do CFTV Digital (Circuito fechado de TV), a Protegic e os próprios clientes conseguem fazer o monitoramento das imagens das câmeras de segurança de qualquer lugar do mundo via internet.

Ao comprar nossos produtos, você recebe orientações a respeito do manuseio correto dos equipamentos para que a vida útil do produto seja prolongada e, o mais importante: o sistema funcione de acordo com o projeto, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp: (47) 99257-6458 ou fixo (47) 3521-3046

E para mais conteúdos como este, clique aqui e acesse nosso blog!